Home Comunidades Liechtenstein Você já conhece Liechtenstein?

Você já conhece Liechtenstein?

279 Flares Twitter 1 Facebook 277 Google+ 1 Filament.io Made with Flare More Info'> 279 Flares ×

Liechtenstein é um pequeno país situado nas margens do Reno, na Europa Central, entre o cantão suíço de St. Gallen e da província austríaca de Vorarlberg. A língua oficial é o alemão, apesar de que no  dia a dia, as conversas são conduzidas em dois dialetos Alemannic. Composto por onze municípios, o principado é uma monarquia constitucional hereditária em uma base parlamentar e democrática. O chefe de Estado é o príncipe Hans-Adam II von Liechtenstein.

Lichtenstein - Castelo de Vaduz

Lichtenstein – Castelo de Vaduz

Estando localizado no coração da Europa, esse país  é dono de muitas atrações históricas e culturais. Visite o Liechtenstein e veja o que esse país tem para oferecer – você vai encontrar a prova de que coisas boas realmente vêm em pacotes pequenos! Sendo o quarto menor estado da Europa, Liechtenstein é o sexto país menor do mundo. Costuma-se dizer que, como o Liechtenstein é pequeno, então todos se conhecem. É um país sem litoral mas com área montanhosa que faz perder o fôlego. A moeda oficial é o franco suíço, apesar de euros e dólares também serem aceitos.

Falando da culinária: O prato nacional é “Ribel ‘, que é feito usando farinha de milho ou trigo semolina. ‘Käsknöpfle’, um tipo de massa pastosa coberto de queijo derretido, também é popular. Alí, vocês encontrarão nada mais, nada menos, do que  quatro restaurantes altamente avaliados pelo guia gastronômico Gault et Millau. Em anos passados, cidra ,vinho e tambem cerveja, eram as principais bebidas, Hoje, o vinho do Liechtenstein tem uma reputação excelente graças à abordagem inovadora utilizada por vinhedos da região.

Lichtenstein gastronomia - kaesknoepfle

Lichtenstein gastronomia – kaesknoepfle

Os Clubes tambem desempenham um papel importante na vida cotidiana, com mais de 600 deles espalhados por onze municípios.

Liechtenstein é um centro de negócios com experiência financeira comprovada, mas há mais do que apenas serviços financeiros. Trinta grandes empresas empregam cerca de 8.000 trabalhadores, enquanto que mais 30.000 pessoas trabalham em filiais estrangeiras de empresas com sede em Liechtenstein.

Um número de instituições e universidades do país oferecem oportunidades de ensino e pesquisa. Como membro  da Organização das Nações Unidas e do Espaço Economico Europeu, Liechtenstein se desenvolveu muito nas últimas décadas e está se tornando um Estado independente, em  igualdade com outros países europeus.

O nome “Liechtenstein” foi dado à região pelos Príncipes de Liechtenstein, que compraram o condado de Vaduz (1712) e as terras de Schellenberg (1699) e os uniu para formar o Principado do Liechtenstein em 1719. Criada por Hugo von Petronell-Liechtenstein por volta de 1130, este castelo é dito estar em uma rocha conhecida como a luz (‘Licht’) pedra (‘Stein’).

Festa de São João na Casa do Brasil em Liechtenstein

Está viajando em Junho? Época do nosso tradicional: São João? Saudades da pamonha e da canjica? Hmmm. Liechtenstein tambem tem Festa Junina. Pasmem!!!! Na Casa do Brasil em Liechtenstein, dirigida pela arquiteta Denise Cruz, que é um dessas brasileiras que fazem acontecer e mandam ver. Festa Junina.  Venham festejar no ‘Arraiá da Casa do Brasil’, no dia 20 de junho a partir das 17:00h na área da Universidade de Vaduz, Liechtenstein.

E, se você estiver casualmente no dia 15 de Agosto no país, não esqueca desse acontecimento hiper importante:

O feriado nacional de Liechtenstein que começa com um ato oficial do estado, no gramado ao lado de Castelo Vaduz, com discursos do Príncipe Herdeiro Alois de Liechtenstein e o Presidente do Parlamento, Albert Frick. O destaque desta festa popular é o show de fogos de artifício, iniciando pontualmente às 22 horas do castelo; iluminando todo o vale do Reno.

Clique nas fotos para ampliar

Aqui está um resumo dos principais momento que  você pode vivenciar no dia 15 de agosto de 2015.

11:30

                                                                     Ato oficial de estado no gramado ao lado de Castelo Vaduz com discursos pelo                                                                       Príncipe Alois de Liechtenstein e do Presidente do Parlamento, Albert Frick

12:30

Aperitivo no Castelo Vaduz

De 2:00

Celebrações e parque de diversões no centro de Vaduz

21:15

Iluminação do topo da montanha e procissão com tochas acesas

22:00 – 22:30

Fogos de artifício com música em Vaduz

Até tarde da noite Festas no centro de Vaduz

E então? Deu para despertar a curiosidade? Venham conhecer Liechtenstein. Esse pedacinho da Europa com tanto charme e simpatia, Depois nos contem as suas experiências.

279 Flares Twitter 1 Facebook 277 Google+ 1 Filament.io Made with Flare More Info'> 279 Flares ×

Matérias relacionadas:

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário