Home News Rio 2016 terá atletas de 206 países na busca pelo Ouro

Rio 2016 terá atletas de 206 países na busca pelo Ouro

186 Flares Twitter 0 Facebook 186 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 186 Flares ×

Rio 2016 terá atletas de 206 países na busca pelo Ouro

Rio 2016

Rio 2016 terá, ao todo, mais de dez mil competidores que se classificam para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, com o sonho de subir ao primeiro lugar do pódio. Crédito: Alex Ferro / Divulgação Rio 2106

Rio 2016 terá, ao todo, mais de dez mil competidores que se classificam para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, com o sonho de subir ao primeiro lugar do pódio.

De 5 a 21 de agosto, 10.500 atletas de 206 países disputam 306 provas (136 femininas, 9 mistas e 161 masculinas) com direito a medalha, em 42 modalidades esportivas, nos Jogos Olímpicos a serem realizados na capital carioca, conforme dados oficiais fornecidos pelo site do “Rio 2016″.

Em 2015, 47,6% das vagas foram preenchidas, mas só em julho haverá a definição quanto a totalidade dos atletas que participarão do “Rio 2016″, uma vez que os sistemas de classificação são definidos para cada esporte pela respectiva Federação Internacional e o Comitê Olímpico Internacional podendo ocorrer mudanças, caso o número de classificados para um país exceda a cota máxima.

Faltando menos de seis meses para os Jogos Olímpicos em território verde e amarelo, são grandes as esperanças de que brasileiros consigam subir ao lugar mais alto do pódio nos 17 dias de competições no Atletismo, Badminton, Basquetebol, Boxe, Canoagem Slalom, Canoagem Velocidade, Ciclismo BMX, Ciclismo de Estrada, Ciclismo de pista, Ciclismo Mountain Bike, Esgrima, Futebol, Ginástica Artística, Ginástica de Trampolim, Ginástica Rítmica, Golfe, Handebol, Hipismo Adestramento, Hipismo CCE (Concurso Completo de Equitação ), Hipismo Saltos, Hóquei Sobre Grama, Judô, Levantamento de Peso, Luta Estilo Livre, Luta Greco-Romana, Maratonas Aquáticas, Nado Sincronizado, Natação, Pentatlo Moderno, Polo Aquático, Remo, Rugby, Saltos Ornamentais, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Tiro com Arco, Tiro Esportivo, Triatlo, Vela, Vôlei de Praia e Voleibol.

Por outro lado, alcançar uma medalha também depende de uma boa alimentação, por isto, o cardápio do refeitório da Vila dos Atletas vai incluir tapioca, açaí, pão de queijo, brigadeiro, farofa e outras iguarias nacionais.

Dizem os organizadores que em torno de 18 mil pessoas – entre atletas, treinadores e equipe técnica – se hospedarão na Vila, e que mais de 2,5 mil profissionais estarão trabalhando para servir refeições saudáveis, equilibradas e saborosas. Além disto, haverá opções diferentes, exemplificando com a gastronomia italiana, asiática, “sabores do mundo”, ” halal e kosher”,e até o tradicional churrasco brasileiro.

186 Flares Twitter 0 Facebook 186 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 186 Flares ×

Matérias relacionadas:

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário