Home Comunidades Emirados Natal em Abu Dhabi – Emirados Árabes

Natal em Abu Dhabi – Emirados Árabes

10 Flares Twitter 0 Facebook 10 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 10 Flares ×

Como comemoramos o Natal em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes

Natal em Abu Dhabi

Natal em Abu Dhabi – Predominantemente de religião mulçumana Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes, convive com a liberdade e a diversidade cultural desse país cheio de contrastes. Possui hoje um grande número de estrangeiros, que habitam e convivem na terra árabe, sem se esquecer ou abdicar de suas crenças.
Certamente não iremos encontrar por aqui ruas decoradas com adereços tipicamente natalinos, mas vamos ver festas de natal nas casas de muitos brasileiros, e lembrar um pouco de como é o Natal em nosso país de origem.
Nos bairros predominados por estrangeiros podemos observar através das janelas, as árvores já enfeitadas e as luzes coloridas.
As padarias especializadas em ceias natalinas já aceitam encomendas e os grandes mercados, alguns conhecidos por nós brasileiros e outros mais ‘estrangeiros’, mas todos em clima de festa, oferecem seus produtos variados.
Os shoppings estão totalmente voltados para esta data comemorativa e transformam-se numa atração para todos, sejam árabes, mulçumanos ou estrangeiros.
Hotéis de luxo e restaurantes oferecem ceias natalinas e muitos já estão com suas reservas esgotadas. O cardápio é variado e internacional.

Natal em Abu Dhabi

Os enfeites natalinos que não podem faltar nas casas do Ocidente, não iremos encontrar por aqui com facilidade.

O brasileiro prefere muitas vezes ficar em casa, onde reúne os amigos íntimos e seus familiares. Pratos típicos de natal bem como aquela comidinha com tempero brasileiro, a troca de presentes, o amigo-oculto, as músicas, o doces… nada fica de fora. Fazemos tudo parecer como se estivéssemos no Brasil.
Outra coisa bem interessante aqui são as feiras artesanais de natal, organisadas por estrangeiros. Lá voce encontra pinheiro decorado, neve artificial e é claro, o Papai Noel e seus assistentes. Tudo isso faz com que o estrangeiro se sinta um pouco em casa.
Viver em Abu Dhabi foge a regra, pois tudo aqui acontece com grandiosidade. Não importa se estamos em um país árabe mulçumano, nesse caso, usufruimos da liberdade única de expressar nossa religiosidade e comemorar essa data tão especial para todos nós brasileiros.

Algumas dicas de hotéis em Abu Dhabi:
‘Deserts Desert Islands Resort & Spa By Anantara
Típico’ buffet’ servido com peru assado tradicional
Desert Islands Resort & Spa By Anantara, Sir Bani Yas Island, Abu Dhabi, 7pm, Dhs300. Tel: (02) 6561399. desertislands.anantara.com
Novotel Abu Dhabi Al Bustan
Novotel Abu Dhabi, Al Bustan, Al Aman, Abu Dhabi, daily 6.30pm to 11.30pm, Dhs250 com bebidas não acoólicas. Tel: (02) 5016086. Taxi: Novotel Al Bustan, Airport Road, perto A

Holiday Inn Abu Dhabi
“Feliz Navidad” esse ano a comemoração será em clima espanhol.
Holiday Inn, Al Sarafat, Abu Dhabi, 7pm to 11pm, Dhs149 com vinho. Taxi: Holiday Inn, Airport Road.
Tel: (02) 6574888.
www.holidayinn.com

Cintia-Dal-Jovem

Cintia-Dal-Jovem

Gaúcha, de Porto Alegre, 40 anos, casada, 1 filha. Formada em 2004 na PUC de Porto Alegre em Historia -Licenciatura Plena.Mora já a quase 7 anos em Abu Dhabi, capital dos Emirados Arabes. Amante do turismo, aventureira por natureza, curiosa e muito comunicativa. Facebook, tem uma página “Por Aí na Estrada” , que dá dicas e roteiros turísticos. Quase uma Guia completa!

10 Flares Twitter 0 Facebook 10 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 10 Flares ×

Matérias relacionadas:

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário