Home News Liverpool por um dia. Aventura, diversão e belas paisagens

Liverpool por um dia. Aventura, diversão e belas paisagens

252 Flares Twitter 0 Facebook 252 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 252 Flares ×

Visitar Liverpool por um dia, não é uma tarefa fácil, devido as opções que se multiplicam a cada minuto. Mas, vale a pena tentar! A terra dos Beatles espera por  você!

vista do museu de liverpool

Vista do museu de liverpool

Quem visita o Reino Unido, não pode deixar de dar uma esticada para conhecer Liverpool. Capital Cultural Europeia desde 2008, fica apenas há duas horas e meia de trem de Londres e há 35 minutos da cidade de Manchester.

Desembarcar na estação “Lime Street” e se deparar com uma arquitetura incrível, diversas opções de Museus, galerias de arte e restaurantes causa uma sensação magica e nostálgica. Como não caminhar pelas ruas sem pensar que Paul, John, Ringo e George pudessem ter passado por ali?  Emoções a flor da pele para uma legião de fãs de todas as partes do mundo que visitam Liverpool, uma das cidades mais empolgantes da Europa.

Na chegada ao terminal de trem e no aeroporto John Lennon, existem guichês de informações turísticas sobre transportes, mapas e por onde começar a explorar a cidade. E para quem faz uma visita rápida, sempre fica um gostinho de quero mais.

Trem bala - Liverpool

Trem bala – Liverpool

Primeira parada, “Walker Art Gallery Liverpool”. Localizada em uma construção Neo Clássica, abriga há 130 anos uma das maiores coleções de arte da Inglaterra. Joias do século 17, história da moda desde o século 16 aos dias de hoje, pinturas Vitorianas raras, uma réplica da Mona Lisa e até mesmo quadros de Andy Warhol. Imperdível! Entrada franca.

Uma infinidade de restaurantes, lanchonetes, cafés e bares para escolher na hora que a fome bate. A gastronomia é bastante diversificada, tem para todos os gostos e preços. Uma dica gostosa para quem não quer perder tempo, são as chamadas Street Food. Nos finais de semana, as barraquinhas de comida, artesanato e os tradicionais Food Trucks, são bastante comuns e fazem sucesso não só com os turistas, mas também entre os moradores. Tudo isso, encontramos na Paradise St. que além das opções gastronômicas, é o melhor lugar para fazer compras em lojas e marcas mais famosas do mundo, nas típicas lojinhas turisticas que oferecem uma variedade de produtos.

A paisagem chama mesmo a atenção na “Albert Docks”. Um dos locais mais bonitos da cidade. No verão, uma agradável caminhada as margens do rio Mersey passando pelo importante “Maritime Museum” que exibe uma importante parte da história da revolução industrial e curiosidades como o “Titanic”. O navio foi registrado na cidade de Liverpool e zarpou da Inglaterra em direção a América do Norte em 10 de abril de 1912. Entrada gratuita.

Albert Docks - Liverpool

Albert Docks

 

Do outro lado do canal, seguindo pela Salthouse Quay o “Beatles Story Liverpool”. O charmoso museu, abriga uma vasta coleção de raridades da banda que leva os fãs a loucura. Além de uma réplica do Cavern Club, é irresistível tirar fotos com a capa do álbum Sargeant Peppers em tamanho natural e ver o lindo piano branco de John Lennon. No fim do tour, a lojinha do museu é o paraíso da legião de fãs que o museu atrai todos os anos para cidade. Os ingressos custam, adulto £15,00, estudante £11.50 e crianças de 5 a 9 anos £9,00 e são validos por 2 dias.

john-lennon-piano-branco-liverpool

Piano branco de John Lennon

Curtindo ainda o clima dos “Fab Four”, a próxima parada é no lugar onde tudo começou o famoso “Cavern Club”. O ideal é chegar cedo para garantir uma mesa e curtir os shows da banda cover dos Beatles e outros artistas locais que tocam de tudo. No Cavern, tem um espaço reservado onde acontece todos os finais de semana um show especial em homenagem ao Beatles, o espectador faz uma viagem num túnel do tempo e desembarca nos anos 60 ao som da legendaria banda que até hoje conquista gerações. A entrada do Club custa £2,00 e para assistir o show especial dos Beatles cover, tem que comprar os ingressos antecipadamente no próprio Club ou pelo site www.cavernclub.org . Outra opção legal é o Cavern Pub que fica em frente ao Club e também tem shows de Rock, algumas relíquias como uma guitarra do John na parede, partes da bateria original do Ringo e a entrada é franca. O Cavern Club e o Pub ficam na Matthew St., uma peculiar travessa repleta de bares como o tradicional Irish Pub, o Café Bar 31, entre outros. Os artistas de rua que se apresentam ao longo da ruela para encantar o público que circula por ali.

Com tanto encantamento, é fácil esquecer da hora e perder o ultimo trem que sai as 11:45 pm da estação Lime Street. Se isso acontecer não se desespere, pois Liverpool tem diversas opções de hospedagem, hotéis, hosteis, Bed & Breakfast, onde se pode pernoitar com conforto e segurança.

Liverpool definitivamente é uma festa o ano todo, recebe grandes festivais como o Liverpool Internacional Music Festival, Psych Fest Liverpool, Sound City Music Festival e o mais famoso a International Beatleweek onde se apresentam bandas cover de Beatles do mundo inteiro.

Um lugar que reune música, cultura, história e muitas outras atrações, fazem de Liverpool uma cidade especial e desperta o desejo de retornar. Sem dúvida, uma viagem inesquecível com muito mais para se ver e explorar.

Por: Johanne Miranda

 
252 Flares Twitter 0 Facebook 252 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 252 Flares ×

Matérias relacionadas:

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário