Home News Floripa e suas praias

Floripa e suas praias

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Floripa e suas praias

floripa

Quando se fala de praias no Brasil, a impressão que se tem é que só existem praias a partir do Rio de Janeiro, subindo pela costa para o Nordeste. Claro que lá estão as praias que talvez tenham o melhor clima de verão durante o ano inteiro, mas quem garante que são as mais bonitas do Brasil? Vamos ver! Vamos lá para o Sul, à ilha de Florianópolis, Estado de Santa Catarina, que tem 42 praias. Mas, no final, Floripa termina tendo 2 ou 3 praias para os visitantes, que são aquelas que você mais gosta e nas quais os turistas se concentram. São elas: Mole e Jurerê.

Praia Mole

Na opinião de muitos, essa é ‘a praia de Floripa’. Estando um pouco mais perto do centro, você ainda tem a impressão de ter se afastado da civilização. Por perto, nenhuma construção, mas morros verdejantes e águas azuis.

A praia Mole dista 17 km do centro.

Hospedagem: O Praia Mole Eco Village tem a melhor localização de Floripa. Bistrô Isadora Duncan, na estrada que vai para a Lagoa, é uma excelente pedida. Os Bangalôs da Mole, é uma alternativa espartana, mas bem legal. Dom Zepe é bem novo, perto do centrinho da Lagoa da Conceição.

floripa

Florianópolis e seus encantos

Jurerê

Praia badalada, com condomínio caríssimo e cobiçadíssima, Jurerê Internacional é o endereço certo.

No final das ruas de estacionamento, existem os famosos beach lounges, como o Café de la Musique Plage, o Taikô e o Café Riso Plage. Sem deixar de citar o Parador P12.

Os lounges (na sua maioria) oferecem serviço de praia, alugando cadeiras e espreguiçadeiras. Fora os lounges, você vai encontrar algumas barraquinhas que oferecem bebidas, cadeiras e outros serviços um pouco mais em conta.

Jurerê localiza-se a 23 km do centro de Floripa.

Hospedagem: você encontra uma oferta plena de hotéis e resorts. Como exemplo temos: Il Campanario Villagio Resort e o Jurerê Beach Village; Hotéis Sete Ilhas e o Shambala Apart Hotel, entre outros.

Para visitar

Forte de São José da Ponta Grossa (Forte Jurerê).

Dali você terá uma vista lindíssima.

A entrada custa R$ 8,00 e estudante paga a metade.

Fundação Cultural Badesc – está instalada numa casa da década de 1920, onde residiu o Senador Nereu Ramos. Está muito bem localizada e é considerada um dos melhores espaços culturais da cidade.

Compras

Beira Mar Shopping Center –  Shopping no centro de Floripa, vale a pena dar uma voltinha. Excelente praça de alimentação. Muitas lojas boas.

Esperamos que agora você possa fazer as malas e seguir conhecendo um pouco mais do nosso Brasil. Florianópolis (Floripa), vale a pena conhecer.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Matérias relacionadas:

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário