Home News Da Nang no Vietnã – Uma cidade incrível

Da Nang no Vietnã – Uma cidade incrível

6 Flares Twitter 0 Facebook 6 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 6 Flares ×

DA NANG NO VIETNÃ, CIDADE PORTUÁRIA, POLO GASTRONÔMICO, BELEZAS NATURAIS

Da Nang no Vietnã

Baía de Halong

Da Nang no Vietnã. Venha conhecer essa cidade descontraída e amigável, com excursões gastronômicas fabulosas e belezas naturais. Laddy Budha e as montanhas de mármore.

A cidade portuária de Da Nang é um polo gastronômico que atrai pessoas pelos seus famosos e ousados sabores da cozinha vietnamesa. Saboreie a culinária enquanto caminha pelas ruas ou em uma excursão de bicicleta. Não deixe de fazer um passeio noturno para conhecer a Ponte Dragão e ver sua escultura cuspir fogo por cima do Rio Han.

Da Nang é uma cidade descontraída e amigável, talvez por sempre oferecer refeições deliciosas aos seus visitantes. As excursões gastronômicas são uma forma muito popular de provar os sabores locais. Depois de comer bastante sopa de macarrão e comidas apetitosas na rua, faça a digestão explorando as cavernas de pedra calcária e as grutas budistas das Montanhas de mármore.

Anteriormente ocupado por franceses e norte-americanos, é a quarta maior cidade do Vietnã. Da Nang marca o ponto a meio caminho entre a capital Hanoi, no norte (distância: 780 km), e Ho Chi Minh City, no sul (distância: 950 km). Além de alguns destaques comerciais e locais de interesse histórico, a principal razão para a maioria dos viajantes que se hospedam aqui é sua proximidade com a praia Lang Co Beach.

Lang Co Beach tem palmeiras e a água do mar é cristalina e sedutora.

Ponte dragão à noite

Ponte Dragão

É uma península que tem de um lado, uma lagoa espumante, e do outro, a praia com sua areia branca. A área é bastante subdesenvolvida, embora nos últimos anos novos hotéis foram abertos.

 China Beach é mais desenvolvida, já que era um local popular para os soldados americanos durante a Guerra do Vietnã. Vários esportes aquáticos são oferecidos, por isso fica lotado nos fins de semana e feriados. O litoral de Da Nang se estende 30 quilômetros.
Com um aeroporto com vôos diários e uma estação de trem. Há muitos bons hotéis para escolher, não importa o tipo que você está procurando.

Dentre outas atrações, listamos 2 imperdíveis para vocês:

Lady Buddha

Da Nang no Vietnã

Estátua do Budha em Da Nang no Vietnã

Integrado à natureza, com uma vista linda do mar da China, o templo colorido e repleto de esculturas em mármore no jardim, são um convite à meditação e agradecimento. A Lady Budha complementa a beleza e grandiosidade, além do Portal no alto da escadaria, abraçados pelo azul do mar.

Quando você visitar vai entender o que querem dizer sobre a Senhora olhando para você. Com mais de 60 metros de altura, ela olha para você como se estivesse sozinho na frente dela. Parece mágica.

As montanhas de mármore

Da Nang no Vietnã
Vale a pena visitar esta atração. É preferível subir de elevador e depois descer pelas escadas, porque o calor e a altitude não perdoam. Não se deixe enganar pelas centenas de vendedores de pretenso mármore.

No percurso de Hoi An a Hue. O local destaca-se no meio do relevo plano, próximo à praia. Paga-se 15.000 dongs para entrar e visitar um complexo de cavernas, templos e pontos com vistas da região. Vá com tempo e disposição para explorar o local (não há sinalização lá dentro). Há um moderno elevador para se chegar à parte de cima da montanha (não tem garantia que esteja funcionando), o que ajuda muito.
Lá em cima, há diversos pagodes, mata (embora o caminho para o visitante convencional seja todo urbanizado e limpo) e cavernas naturais que, em alguns casos, sao usadas como pequenos templos hindus ou budistas.
     A vista que se tem da praia e das demais montanhas é fantástica.

Da Nang no Vietnã

Culinária vietnamita com folha de bananeira

Para realmente poder admirar o local, você terá que entrar nas entranhas da montanha e andar alguns quilômetros por dentro, explorando os recantos, sem pressa. Quem sai correndo para ver tudo numa hora, perde o essencial, que é usufruir da atmosfera local, misto de religioso/grandioso em alguns trechos e beleza natural noutros. Não esqueça que deve estar muito bem calçado porque há degraus escorregadios.
As vistas são maravilhosas, tendo muito pra ver realmente. Não se surpreenda porque o local pode também estar bem cheio de turistas e muito quente. Sendo assim, levar chapéu e água para se proteger nunca é demais. Vale uma visita.Você pode caminhar montanha acima e abaixo ou pegar um elevador.
Taxa de subida : 15K (1 ida)
Taxa de entrada : 15k
 Não esqueça de obter um mapa quando você pegar os ingressos para não se perder.

6 Flares Twitter 0 Facebook 6 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 6 Flares ×

Matérias relacionadas:

Conectando as comunidades Brasileiras pelo mundo.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário