Home Colunas Estudando pelo mundo Concurso de redação da ONU

Concurso de redação da ONU

108 Flares Twitter 0 Facebook 107 Google+ 1 Filament.io Made with Flare More Info'> 108 Flares ×

Concurso de redação da ONU seleciona 70 universitários

Concurso de redação da ONU

Concurso de redação da ONU seleciona 70 universitários, que deverão escrever sobre o tema: multilinguismo e cidadania.Prazo para entrega será no dia 31 de março 2016.

O Concurso de redação da ONU selecionará setenta estudantes universitários como delegados ao Fórum Global de Juventude do Impacto Acadêmico das Nações Unidas, que realizar-se-á entre os dias 25 e 31 de julho de 2016. No evento, os participantes deverão criar planos de ação relacionados com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável. Estes planos de ação deverão ser apresentados pelos estudantes na Sede das Nações Unidas em Nova York.
A empresa parceira da iniciativa, a ELS Educational Services Inc., cederá as passagens aéreas assim como acomodação e refeições para as (os) estudantes selecionadas (os). O concurso tem como tema: “Muitas Línguas, Um Mundo”.
As(os) candidatas(os) que quiserem participar deverão fazer uma redação original de 2 mil palavras ou menos, que discuta a cidadania global e o entendimento cultural, assim como o papel que a habilidade multilíngue pode desempenhar na promoção de ambos.
Na redação a (o) estudante deverá refletir o contexto cultural, acadêmico, nacional e pessoal de sí próprio. Os ensaios devem ser escritos numa língua oficial das Nações Unidas que não seja sua língua-mãe ou idioma principal ensinado na sua educação primária ou secundária. Os idiomas oficiais das Nações Unidas são árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.
As(os) candidatas(os) terão que demonstrar competência tanto verbal quanto escrita no idioma escolhido para a redação. É preciso ser estudante universitário, recomendado e endossado por um integrante da faculdade ou representante da universidade, devendo ter 18 anos ou mais de idade até a data limite do concurso. Em 2015, cinco brasileiros foram selecionados.
O prazo para apresentação do ensaio é dia 31 de março de 2016 às 23h59 – Eastern Standard Time (EST). Todos os detalhes sobre como participar em www.els.edu/en/ManyLanguagesOneWorld
No site do concurso, há uma área de perguntas e respostas: www.els.edu/en/ManyLanguagesOneWorld/FAQ
A ONU Brasil não pode tirar dúvidas sobre o concurso, apenas os responsáveis pelo concurso. Caso a dúvida persista, mesmo após leitura atenta do FAQ [Frequently Asked Questions], há um e-mail ao final desta mesma página do FAQ.
O Brazil Connections deseja a você estudante brasileiro que se candidatar para esta seleção, Boa sorte!!

108 Flares Twitter 0 Facebook 107 Google+ 1 Filament.io Made with Flare More Info'> 108 Flares ×

Matérias relacionadas:

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário