Home Colunas Estudando pelo mundo Como Tirar o Visto de Estudante para Inglaterra e Reino Unido

Como Tirar o Visto de Estudante para Inglaterra e Reino Unido

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

O visto de Estudante para Inglaterra e Reino Unido tem um sistema de pontos. Veja o melhor caminho para obter o seu visto.

visto de estudante para Inglaterra e Reino unido

Saiba como obter seu visto para estudar ou trabalhar no Reino Unido e Inglaterra

O sistema de imigração para a Inglaterra e o Reino Unido foi mudado em março de 2009. No entanto, em alguns aspectos continuam o mesmo. A mudança principal diz respeito aos estudantes brasileiros que desejem trabalhar e/ou estudar por mais de seis meses na Inglaterra e/ou no Reino Unido.

Não esqueça de se informar se você precisa de visto (entry clearance) para entrar na Inglaterra antes de viajar:

Basicamente, as regras para saber se você precisa de visto para a Inglaterra (Grã-Bretanha / Reino Unido) ou não atualmente são essas:

  • Se você é brasileiro e está indo para a Inglaterra como turista por um período de seis meses (no máximo) não precisa requerer o ‘entry clearance’. Note que, se você entra como turista, o seu visto não pode ser prolongado ou trocado pelo visto de estudante. Neste caso turistas recebem o visto de visitante (visitor), estudantes recebem o visto de estudante visitante (student visitor) e pessoas de negócios recebem o visto de visitante de negócios (business visitor).
  • Chegando à Inglaterra (Reino Unido) você poderá solicitar e obter o seu Visto de Estudante Visitante por um período máximo de 6 meses sem requerer CAS nem entry clearance antes de sair do Brasil. Caso você seja estudante visitante e queira ficar por mais de 6 meses ou até mesmo 11 meses, precisa solicitar o pré-visto ainda  no Brasil Importante: esse visto de estudante visitante não vai lhe dar permissão de trabalho no país.
  • Ao chegar ao Reino Unido você precisará mostrar os seguintes documentos de comprovacão: sua passagem de volta, provas de que você tem intenção de retornar ao Brasil no final da sua viagem, provas de que você tem dinheiro suficiente para se manter e pagar seu hotel (ou apartamento) durante sua estadia no Reino Unido. Se você está indo estudar também deverá ter um comprovante de que se matriculou em uma escola, que tem aonde morar e dinheiro para se sustentar e pagar os seus estudos durante a sua estadia.
  • Se o Brasileiro tem intenção  de permanecer na Inglaterra por mais de seis meses e quer trabalhar como estudante deve solicitar o CAS e o ‘entry clearance’ para ganhar o visto de estudante por pontos tier 4 antes de sair do Brasil.
  • Assim o estudante tem tambem o direito a trabalhar meio expediente (20 horas por semanas para estudantes universitários NQF6 e 10 horas por semana  para estudantes em outras categorias inferiores a NQF6).
  • O estudante deverá fazer a solicitação do ‘entry clearance’ sob o renque 4 / tier 4 do sistema baseado por pontos.
  • Desde 6 de abril de 2015, estudantes com visto de mais de seis meses precisarão pagar uma taxa de seguro saúde (health surcharge) de 150 libras por ano. Esta taxa deve ser paga antes de ser requerido o visto online e é válida por todo o periodo do visto. Desta forma o imigrante poderá usar o sistema de saúde pública do Reino Unido.

Para últimas informações veja o site de imigração do Reino Unido

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Matérias relacionadas:

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário