Home Comunidades Itália Brasil Film Fest 2016 na Itália

Brasil Film Fest 2016 na Itália

264 Flares Twitter 0 Facebook 264 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 264 Flares ×

Brasil Film Fest 2016 na Itália

Brasil Film Fest

O Brasil Film Fest é realizado a partir de 02 a 07 de fevereiro, em Bari, Itália, com uma variada programação.

O Brasil Film Fest mostra uma imagem do Brasil que foge dos estereótipos exportados, usando como principal meio de comunicação o cinema autoral que ainda enfrenta difculdade de entrar no circuito italiano, mas que representa com qualidade e sensibilidade o fascinante, complexo e maior país sul-americano. Este é o objetivo do Bari Brasil Film Fest que, em sua primeira edição na cidade de Bari, capital da Puglia, região no sul da Italia, será realizado de 02 a 07 fevereiro, em plena sintonia com o período de carnaval.
O Festival é organizado pela associação cultural sem fins lucrativos Abaporu – que tem como presidente a brasileira Vanessa Mastrocessario Silva. O evento oferece uma variada programação: Projeção de seis longas-metragens em português com legendas em italiano; Mostra fotográfica; Debates; Degustações de especialidades brasileiras e italianas, além de um show ao vivo no encerramento.
O Brasil Film Fest foi produzido graças a uma campanha de crowfunding e a contribuições de instutições privadas. O Bari Brasil Film Fest nasce depois da experiência bem sucedida dos organizadores na criação de um festival de cinema brasileiro em Pequim e Xangai, na China.
O festival se concluirá no domingo, 7 de fevereiro, a partir das 20h, com uma festa na cervejaria Bilabì durante a qual vai ser revelado o melhor flme, escolhido pelo voto popular. O show ‘Oba’, da banda italiana Os Argonautas, com repertório
totalmente brasileiro, fecha a noite com chave de ouro.
Na terçafeira, 2 de fevereiro, às 17h, o Palazzo Ex Poste vai sediar um debate com o diretor Jefferson Mello (de “Samba e jazz”) e De Rosa vai falar sobre o cinema brasileiro, partindo das suas raízes até o século XXI.
Na sexta-feira, 5 de feveiro, às 16h, na sede da Confndustria local, vai ser organizada a conferência “Brasil 2016, entre a crise e as Olimpíadas: a perspectiva para as empresas da Puglia”. Participarão da mesa-redonda o especialista em economias emergentes, Andrea Goldstein, diretor da empresa de pesquisa econômica Nomisma, de Bolonha, e empresários da região que investem no Brasil.
O ingresso para assistir aos flmes custa 5 euros. As palestras e a festa de encerramento são gratis (com entrada sujeita à disponibilidade).
Informações: www.abaporu.org
Programação completa: Clique Aqui
Sedes dos eventos:
Showville – Via Giannini, 9
Palazzo Ex Poste – Piazza Cesare Battisti
Confndustria – Via Amendola, 172

264 Flares Twitter 0 Facebook 264 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 264 Flares ×

Matérias relacionadas:

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário