Home Colunas Estudando pelo mundo Bolsas de estágio em museus franceses

Bolsas de estágio em museus franceses

8 Flares Twitter 0 Facebook 8 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 8 Flares ×

Bolsas de estágio em museus franceses

Bolsas de estágio em museus franceses

Bolsas de estágio em museus franceses são oferecidas para estudantes de museologia e áreas relacionadas. Os estudantes serão selecionados para participar de curso e estágio. Inscrições até 21 de março.

Bolsas de estágio em museus franceses – Um dos maiores Museus do Mundo é o conhecido museu francês do Louvre. E que tal fazer desse museu o seu destino professional? A Escola do Museu do Louvre fez uma parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), podendo assim proporcionar aos estudantes brasileiros, a chance de realizar um estágio na casa da Monalisa e da Vênus de Milo.
O Intercâmbio Brasil-França será realizado de 29 de agosto a 26 de novembro, em Paris, aonde três estudantes brasileiros de cursos de mestrado ou doutorado serão selecionados também para participar. Com o programa os estudantes poderão adquirir duas semanas de formação no Seminário Internacional de Verão de Museologia (SIEM) e dois meses de estágio em museus franceses.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail asint.selecao@museus.gov.br até o dia 21 de março.
Para concorrer às vagas, é preciso ser estudante de mestrado ou doutorado nas áreas de Museologia, História da Arte, Arqueologia, Antropologia, Etnologia ou outros cursos na área de Humanidades e Ciências Sociais. Também é necessário dominar o idioma francês. Uma das bolsas será destinada a um servidor do IBRAM e as outras duas ao público em geral. Clique aqui para vocês podem conferir os documentos necessarios para sua candidatura.

Caso você seja selecionado receberá auxílio moradia durante os três meses em que morarem na França, e também as suas despesas como seguro saúde e passagens áreas serão pagas pelo programa. O objetivo é permitir que estudantes brasileiros possam adquirir conhecimentos práticos junto aos melhores e mais renomados profissionais franceses.

Fonte: Estudar fora

8 Flares Twitter 0 Facebook 8 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 8 Flares ×

Matérias relacionadas:

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário