Home News Atrativos brasileiros são destaques em renomada revista francesa

Atrativos brasileiros são destaques em renomada revista francesa

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

 

Revista Francesa dedica edição de Junho aos atrativos brasileiros

 Grands Reportages apresentou os destinos visitados durante press trip realizada com apoio da Embratur e da Air France KLM

atrativos brasileiros

Capa da edição de junho da revista Grands Reportages – Foto Divulgacao

Na véspera do maior evento esportivo do mundo, a Oimpíada e Paralimpíada Rio 2016, o Brasil é destaque no Grands Reportages, publicação francesa que dedicou uma edição inteira ao País. A matéria foi elaborada pelo jornalista Franck Charton, que desembarcou no Rio de Janeiro e finalizou a ação em Brasília, passando por diversos destinos brasileiros, como Foz do Iguaçu, Bonito, Chapada dos Veadeiros, Salvador, Chapada Diamantina, Fernando de Noronha e Olinda.

“São histórias em fotos de uma viagem emocionante entre o mar e as montanhas”, destacou. “O Rio é mais festivo e Brasília é mais intelectual”, descreve o veículo, que repercute amplamente na França, líder do ranking dos países europeus que mais enviaram turistas ao Brasil em 2015. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, dos 6.305.838 estrangeiros que desembarcaram no País no ano passado, 261.075 eram franceses.

Olimpíada 2016

Rio de Janeiro – Cidade sede da Oimpíada e Paralimpíada 2016

A revista destaca a arquitetura urbanística da capital federal, projetada por Lucio Costa e Oscar Niemeyer.
Do litoral nordestino, o jornalista registra que a região “reúne patrimônios considerados tesouros, como Salvador, Recife e Olinda, berços culturais do País”. Ele aborda as cachoeiras e as cavernas escondidas da Chapada Diamantina, na Bahia, além do misto de cultura e ecoturismo encontrado no arquipélago de Fernando de Noronha.

“A Europa já é alvo constante de ações promocionais da Embratur. Com a realização de press trips e demais ações com representantes do trade turístico internacional, o Instituto está cada vez mais focado em alcançar o público final e, consequentemente, aumentar o número de visitantes ao Brasil”, afirma José Antônio Parente, presidente substituto da autarquia.

Sobre o mercado

Os franceses gastaram, em média, por dia no Brasil US$ 67,76 em 2014, segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo. O segmento de Lazer, com destaque para Sol e Praia, aparece em 1º lugar na escolha dos visitantes da França que vêm ao Brasil, com 47% de preferência, segundo o Boletim de Inteligência Competitiva da Embratur. Atualmente, 35 voos semanais ligam a França ao Brasil, com mais de 12 mil assentos ofertados.

Fonte: Embratur

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Matérias relacionadas:

Conectando as comunidades Brasileiras pelo mundo.

NENHUM COMENTÁRIO

Deixe um comentário